Atenção às Colecções Reais e às informações prestadas pelas Oficinas de Turismo.
Na semana passada, aproveitando os feriados de Junho, desloquei-me a Espanha.
Viagem maioritariamente positiva, começando numa das minhas cidades favoritas, Toledo, toda engalanada para a festa do Corpus Christi.
Daí, para Madrid, com paragem em Aranjuez, so far so good.
Enquanto estava em Madrid, duas saídas: para o Escorial e para o palácio do Pardo.
5 estrelas para o Escorial
, mas quanto ao Pardo , no Turismo de Madrid tinham-me dito que no bilhete para o palácio estava incluída a visita à colecção de viaturas de estado - o famoso Mercedes que Hitler ofereceu a Franco, os Rolls Royce e as outras máquinas.
É falso, as garagens só abrem uma vez por semana e a informação do Turismo está incorrecta !!!
De Madrid para a Granja de San Ildefonso. Palácio magnífico, mas cobrarem bilhete extra para os jardins quando as fontes estão todas desligadas, os lagos vazios assim como a cascata, parece escandaloso
.
Valeu a próxima paragem em Segóvia com os grandiosos Alcazar e Catedral, o majestoso Aqueduto ... e um delicioso cochinillo na Mesón de Candido no largo em frente
.
Saída para Salamanca via Ávila com uma última paragem em Ciudad Rodrigo antes de cruzar a fronteira.